Emagrecimento

Quando falamos em emagrecer, muitas pessoas que estão acima do peso enxergam isso como algo difícil de ser alcançado, após anos atuando nessa área, tenho um outro ponto de vista em relação a esse assunto e gostaria de demonstrar um pouco dessa nova visão para você!

Considero que emagrecer é fácil ! Isso mesmo, normalmente os pacientes perdem peso rapidamente com dietas e medicações especificas, o que considero difícil mesmo é ser “Magro”. Se tornar uma pessoa magra ou seja se manter no peso ideal é o mais difícil , apenas quando isso ocorre significa que juntos alcançamos o objetivo.

Para o emagrecimento e manutenção costumo utilizo a Medicina Integrativa que possui uma visão integral do ser humano, utilizando técnicas convencionais e alternativas para tratar cada paciente. A seguir vou citar algumas técnicas que usamos para isso :

Nutrologia : Visa definir a melhor estratégia alimentar para cada paciente, utilizando os alimentos mais saudáveis, respeitando as intolerâncias alimentares de cada individuo.

Prática Ortomolecular: Equilibra o organismo com a utilização de aminoácidos, minerais e vitaminas, evitando assim o uso excessivo de medicações convencionais.

Reposição Hormonal: Quando necessário e comprovado por exames utilizamos essa técnica para reequilibrar os hormônios, que controlam todo o processo metabólico do organismo e são fundamentais para seu equilíbrio.

Qualidade do Sono: Considerando que boa parte de nossa vida passamos dormindo, julgo muito importante que tenhamos uma qualidade de sono impecável, para que você tenha mais disposição e qualidade de vida no período diurno.

Atividade Física: Praticamente todos os meus pacientes de alguma forma praticam atividade física respeitando a individualidade de cada um, isso é fundamental no processo de emagrecimento com qualidade de vida.