Tricologia

O Dr Anderson Bertolini, é o médico responsável por uma das maiores clinicas de tratamento capilar do País a Tricosalus Clinics, que se concentra em oferecer tratamentos capilares preventivos e soluções personalizadas para a manutenção de cabelos sempre saudáveis.

Para isso, todos os nossos pacientes realizam exames e diagnósticos a fim de que possamos avaliar a causa do problema e as características de cada organismo. A partir dessa avaliação, apresentamos tratamentos e/ou soluções personalizados, de acordo com as particularidades de cada caso.

Prevenção da calvície

Linha de tratamentos indicada para pessoas com estágio inicial de calvície. Muito procurada por jovens que não querem desenvolver a calvície no futuro.

Solução definitiva para a calvície

Método inovador indicado para pessoas que possuem calvície avançada. Consiste na reconstrução do couro cabeludo de forma compatível com o organismo humano.

Solução para problemas capilares

Tratamentos para solucionar diversos problemas capilares, entre os quais estão a oleosidade, caspa/seborreia, miniaturização de fios, queimaduras no couro cabeludo, etc.

Manutenção da saúde capilar

Linhas de tratamento visando à prevenção de problemas capilares, à estética e à saúde capilar em geral. Indicada para manter a autoestima sempre lá em cima!

Para descobrirmos quais as causas que estão contribuindo com o desenvolvimento da calvície ou de algum problema capilar, todos os nossos pacientes passam pelo Tricotest ®, um exame que:

• utiliza um scanner digital do couro cabeludo (tecnologia inovadora considerada a mais precisa do mundo);
  • propicia uma analise rápida e indolor do couro cabeludo, das raízes e dos fios, cuja imagem pode ser aumentada em ate 200 vezes;
  • possibilita que sejam feitos estudos do calibre do fio, da obstrução ou não do folículo, do estado dos vasos sanguíneos da área, do possível grau de inflamação do couro cabeludo, verificando-se se há ou não presença de caspa e/ou de oleosidade.

O Dr Anderson Bertolini se utiliza da medicina integrativa para equilibrar e tratar todas as desordens do organismo do paciente com problema capilar, pois existem vários fatores que contribuem para o agravamento da calvície, como:

• Deficiência de absorção de nutrientes
  • Carência de Vitaminas
  • Problemas na Tireóide