Falamos bastante sobre cuidados e imunidade nesses dias, não é mesmo?
Hoje quero falar sobre a importância de manter a imunidade em dia.

Não existe alimentos ou vitaminas que combatam o Covid-19 ou outras doenças infectocontagiosas. Mas, fortalecendo o sistema imunológico o nosso organismo consegue responder melhor a essas doenças evitando quadros e sintomas mais graves.

Para fortalecer a imunidade, inclua no seu cardápio:
• Zinco: carnes, ovos, frutos do mar, cereais integrais;
• Selênio: castanha do pará, legumes e verduras;
• Vitamina A: vegetais laranjas e verde escuros, fígado;
• Vitamina C: frutas cítricas, acerola, goiaba;
• Vitamina D: apesar da exposição solar ser a melhor forma de absorção, pode-se ingerir peixes e frutos do mar;
• Cogumelos, alho, chás, gengibre, cúrcuma são excelentes antioxidantes e anti-inflamatórios naturais.

Além desses nutrientes, o cuidado com a saúde intestinal também contribui com a imunidade, aposte no consumo de ômega 3, fibras (prebióticos) e os probióticos (kefir e kombucha por exemplo).

A suplementação pode ser indicada, em alguns casos. Fale com seu médico antes de incluir qualquer suplemento nutricional na rotina.

Cuide bem da sua saúde, e não se esqueça de colocar em prática as medidas de prevenção preconizadas pelo Ministério da Saúde como lavar bem e regularmente as mãos, fazer uso de álcool gel, evitar aglomerações e cumprimentos de contato físico.
Vamos juntos vencer essa luta!

Como está sua alimentação?

📍Av Ibirapuera 2120, cj 145, Moema, São Paulo.⁣
☎ 11 97491-7712