Todo mundo já tentou alguma vez criar hábitos mais saudáveis e fracassou. E é muito natural que isso aconteça, mudar um comportamento sustentado durante anos é realmente desafiador e precisa de muita dedicação e principalmente insistência. O que ninguém te conta é o que está por trás do seu fracasso: você mesmo.

Muita gente se alimenta de forma saudável de segunda a sexta, mas abusa no final de semana, recuperando tudo o que foi perdido com tanto sacrifício. E aí entra a famosa autossabotagem onde você fica arrumando desculpas para continuar a se alimentar mal, afinal, já perdeu o que alcançou durante a semana.

Se você sabe que não consegue ficar sem comer um doce no final de semana, não exclua totalmente do seu cardápio. Dietas restritivas, além de não serem perigosas, levam a desistência de um estilo de vida saudável.
Faça combinações que você possa cumprir. Isso vai evitar que você tenha a sensação de que fracassou quando chegar o final de semana e não der pra resistir a uma sobremesa.

Desistir também vira habito, portanto, é preciso entender que somos todos suscetíveis a erros e você não precisa acertar de primeira. Continue insistindo e aprenda com os erros ao longo do caminho.
Não deixe a exceção virar regra!

Procure um profissional para adequar sua alimentação aos seus objetivos e para te ajudar a retomar o foco quando cometer deslizes!

Quantas vezes você já desistiu de tentar?

Agende uma consulta:

📍Av Ibirapuera 2120, cj 145, Moema, São Paulo.⁣
☎ 11 97491-7712