Laser de CO2 Fracionado


LASER DE CO2 FRACIONADO:
Na história do laser, os de CO2 mostraram ser o tipo de equipamento com resultados mais efetivos no rejuvenescimento.
Os alvos deste tipo de tratamento são: as linhas finas da face, especialmente aquelas ao redor da boca, dos olhos, das maçãs da face e da testa, a flacidez das pálpebras e do contorno facial, manchas faciais e cicatrizes, em especial da acne.

Como funciona o laser de CO2 
O laser de CO2 apresenta grande afinidade pela água presente na pele, causando rápido

aumento de temperatura e destruição do tecido. Como provoca maior grau de lesão tecidual, ele tem melhor resultado para casos com indicação de peelings profundos, pois penetra até a segunda camada da pele.
Além disso, este laser aquece as camadas mais profundas da pele, estimulando a remodelação do colágeno e contração da mesma, o que provoca uma diminuição da flacidez.
No caso do CO2 fracionado o feixe de laser é separado em vários microfeixes de luz, como se fosse um chuveiro. Com isso, o laser atinge micropedaços da pele, deixando ilhotas de pele intacta entre as áreas de pele atingida.

É essa pele que não foi afetada que vai facilitar a cicatrização das colunas de tecido atingidas pelo laser. As pequenas pontes de pele intacta permitem a reestruturação da epiderme (camada superficial da pele) de uma forma mais rápida e possibilita ao paciente um retorno às suas atividades normais num tempo mais curto.

PERGUNTAS FREQUENTES

Quais as indicações do CO2 fracionado? 
O laser de CO2 fracionado é indicado para o rejuvenescimento de várias partes do corpo (face, pálpebras, pescoço, colo e mãos), tratamento de cicatrizes de acne,cicatrizes hipertróficas, remoção de manchas superficiais da pele, tratamento de estrias e flacidez da pele.

A aplicação do Laser de CO2 é dolorosa? 
Depende da área onde ocorre a aplicação. O estímulo doloroso da aplicação no corpo normalmente é bem tolerado usando-se apenas uma máscara anestésica tópica prévia. Em áreas sensíveis, como a face e pálpebras, também se utiliza a máscara anestésica, porém o estímulo doloroso é maior.

Como é realizada a aplicação do laser de CO2 fracionado? 
A aplicação do laser de CO2 fracionado é realizada no consultório e o paciente é liberado após o procedimento com um produto calmante da pele e protetor solar. O aparelho é programado de acordo com o tipo de pele do paciente e a profundidade desejada é obtida de acordo com a regulagem pré-estabelecida. O paciente pode realizar suas atividades habituais, contanto que obedeça aos cuidados de proteger a pele da exposição solar.

Quais os cuidados após a aplicação do Laser de CO2 fracionado? 
A fotoproteção, ou proteção solar, é imprescindível para proporcionar uma recuperação completa sem a presença de manchas. Além disto, a higiene da pele com produtos suaves e hidratação também são recomendados.

Após quanto tempo é possível ver resultado? 
O resultado é observado imediatamente após a descamação dos pontos, que ocorre entre 5 e 7 dias após a aplicação do laser e a estimulação de colágeno pode perdurar por até 8 meses.

FIOS DE SUSTENTAÇÃO: Lifting com fios de Sustentação é uma inovação tecnológica que oferece aos pacientes algo que nenhum outro tratamento já proporcionou de uma maneira tão simples: um rosto redefinido, recuperação do volume e redução das rugas através de um tratamento de 30 minutos.

O efeito de lifting é imediato e discreto, por ser resultante da compressão e elevação do tecido no momento em que a sutura é ajustada. Após inserir a sutura, o médico aplica uma leve pressão na área do tratamento. Desta maneira, o médico remodela a superfície da pele, deixando-a visivelmente mais lisa.

O efeito regenerativo é gradual e natural: o ácido polilático (PLA), principal componente do Lifting com fios, é um polímero conhecido há muitos anos na medicina. Tais aplicações foram desenvolvidas porque este polímero em particular é biocompatível com seres humanos, além de ser totalmente biodegradável.

Após a aplicação da sutura, o ácido polilático começa a agir nas camadas mais profundas da pele e estimula o corpo naturalmente para que produza seu próprio colágeno. Esta ação, que continua com o tempo, ajuda a aumentar o volume nas áreas flácidas e devolve gradualmente ao rosto o seu perfil e de uma forma perfeitamente natural.

Pra quem é indicado esse tratamento ?

É recomendado para homens e mulheres com 30 anos ou mais, que estejam tentando combater de forma eficaz os sinais do envelhecimento, que não queiram tratamentos severos ou invasivos, mas que estejam buscando resultados autênticos e naturais.

Quais áreas podem ser tratadas?

Pode ser usado para o tratamento de diferentes partes do rosto: contorno facial, mandíbula, bochechas e maças do rosto, sobrancelhas e pescoço.

Open chat