Para mudar a composição corporal (emagrecer ou ganhar massa muscula) é preciso considerar a relação calorias ingeridas x calorias gastas.

Muitas pessoas acham que o jeito mais eficiente de conseguir seu objetivo de peso é rastrear cada grama de alimento que comem. No entanto, essa prática feita sozinha pode não ser saudável, considerando que pode gerar estresse e ansiedade e fazer com que você abandone o plano alimentar. Além de que só contagem de calorias não significa alimentação saudável.

O saldo calórico é importante nas estratégias alimentares, principalmente quando o objetivo é emagrecimento, onde o déficit calórico é uma estratégia eficaz. Isso significa consumir menos calorias do que você queima (atividade física/gasto energético).
Mas, essa estratégia não deve ser feita sem acompanhamento e orientação profissionais.

Contar calorias e registrá-las em um aplicativo de celular sem um plano alimentar feito de forma personalizada e profissional não tornará sua dieta eficiente.
Os alimentos possuem composição de nutrientes, vitaminas e minerais diferentes: o consumo de 65 kcal de uma maçã é completamente diferente de 65 kcal fornecidos por uma barrinha de cereal.

Assim como nós temos corpos e hábitos diferentes.
Nosso corpo não é uma ciência exata e cada pessoa deve ser tratada de forma individualizada. Cada organismo queima calorias de uma maneira: alguns gastam mais do que outros para fazer a mesma atividade, por isso, a estratégia e dieta do seu amigo não serve para você.

Procure por profissionais capacitados para te ajudar.

Me conta nos comentários, já contou calorias na tentativa de perder peso?

Agende uma consulta:

📍Av Ibirapuera 2120, cj 145, Moema, São Paulo.⁣
☎ 11 97491-7712