O ômega 3 é um ácido graxo poliinsaturado presente em pescados de águas frias e profundas, assim como em certos alimentos de origem vegetal como a linhaça, chia, nozes e outros.

Diversos estudos têm demonstrado os efeitos benéficos dos ácidos graxos ômega-3 à saúde: no metabolismo lipídico, promovendo redução nos níveis plasmáticos dos triacilgliceróis, aumento de HDL colesterol e, na prevenção de doenças crônicas e da memória, pela sua ação anti-inflamatória ao reduzir a síntese de derivados do ácido araquidônico: prostaglandina E2 (PGE2), tromboxano A2 (TXA2), prostaciclina (PGI2) e leucotrieno B4.

Além disso, há indícios científicos de que e o ômega 3 seja benéfico contra transtornos psiquiátricos como: depressão, TDAH, Autismo, Esquizofrenia e Transtorno bipolar e ansiedade. Foi observado que comunidades que consumiam alta quantidade de salmão e outros peixes ricos em ômega 3 tinham menor incidência de doenças mentais.

A ingestão de ômega 3 aumenta a produção de diversos neurotransmissores como: serotonina, dopamina e noradrenalina, melhorando assim o humor e o bem estrar.
Outras pesquisas também estão sendo conduzidas para comprovar a relação do consumo de ômega 3 com a redução dos sintomas da síndrome do pânico.

Você consome fontes de ômega 3 regularmente?


Agende uma consulta:
📍Av Ibirapuera 2120, cj 145, Moema, São Paulo.⁣
☎ 11 97491-7712