Sabemos que a prática regular de exercícios ajuda na manutenção da saúde geral e os benefícios podem ser percebidos à medida em que você começa a se exercitar regularmente.

Além do aumento da produção de endorfina (neurotransmissor do bem-estar), a prática regular de atividades físicas também aumenta a função das células imunes e pode ajudar a reduzir o risco de doenças crônicas.

Os exercícios físicos regulares promovem adaptações nos sistemas respiratório, cardiovascular, endócrino, digestivo e músculo-esquelético. E quando esses sistemas trabalham juntos, há melhora na resposta autoimune. No entanto, a prática de exercícios deve ser moderada e constante.

Além disso, manter um peso saudável também é importante para ter menor resistência insulínica e, consequentemente, mais imunidade. Sem contar que esses hábitos estimulam o corpo a responder mais rápido quando em contato com vírus e bactérias.

Há muitas de maneiras de praticar exercícios longe da academia, como programas de treino online feito por educadores físicos, vídeos nas redes sociais e aplicativos.

Você já treinou em casa nessa quarentena?


Agende uma consulta:
📍Av Ibirapuera 2120, cj 145, Moema, São Paulo.⁣
☎ 11 97491-7712