Para alcançar um bom resultado de definição muscular é necessário montar uma estratégia adequada, além de muita disciplina. Definir é fazer com que os músculos “apareçam”. Para isso, é preciso diminuir o percentual de gordura.

Mas para atingir os resultados almejados é importante aliar a dieta, com os treinos e acompanhamento médico. Treinar musculação e esportes de alta intensidade, já garantem uma maior liberação hormonal, porém pode acontecer do corpo estar com algum fator como por exemplo, doenças autoimunes, prejudicando seu funcionamento normal. Por isso, é importante ter um acompanhamento especializado.

O médico nutrólogo poderá avaliar a composição corporal, auxiliar no diagnóstico de condições patológicas, prevenir doenças e melhorar sua performance através de intervenções terapêuticas individualizadas.

A alimentação também é fundamental tanto para o processo de ganho de massa magra, quanto para a perda de gordura. Ela representa cerca de 60% a 70% do seu sucesso na definição muscular. Por isso, não cometa o erro de achar que para queimar gordura e definir músculos não é preciso comer.

Um programa terapêutico multidisciplinar é fundamental para que você alcance seus objetivos.

E você? Quer definir? Se sim, comenta aí.

Agende uma consulta:
📍Av Ibirapuera 2120, cj 145, Moema, São Paulo.⁣
☎ 11 97491-7712