A resposta é SIM! Pelo nome, pode parecer que a Medicina Esportiva é uma área dedicada apenas aos praticantes de esporte, entretanto, nós médicos do esporte atuamos na prevenção e tratamento de doenças, utilizando os benefícios da prática regular de atividades físicas.

A Medicina Esportiva estuda como o exercício físico influencia na saúde das pessoas, sejam elas esportistas ou não, bem como a falta de exercício.

O objetivo aqui é ter respaldo e identificar desordens energéticas ou metabólicas em quem já pratica atividades esportivas ou para aqueles que buscam alcançar este equilíbrio para dar início a uma atividade física de forma mais efetiva e com melhores resultados. A medicina do esporte pode auxiliar a ter melhor desempenho na prática esportiva, garantir que sua rotina seja mais saudável ou otimizar a perda de peso.

Então, se você quer iniciar a prática de exercícios, se já pratica de forma amadora ou é um atleta profissional, busque sempre acompanhamento especializado para garantir um planejamento adequado.

Você já conhecia a Medicina Esportiva?

Agende uma consulta:
📍Av Ibirapuera 2120, cj 145, Moema, São Paulo.⁣
☎ 11 97491-7712