É comum pessoas que sempre estiveram acima peso dizer que não conseguem emagrecer, ou que quando emagrecem recuperam muito rápido tudo o que foi perdido.
Mas você já pensou porque isso acontece?

Isso ocorre devido a memória metabólica que é a memória que o corpo tem da forma física a qual ele está habituado. Ou seja, seu corpo continuará a se comportar como se fosse obeso por um bom tempo, mesmo que você tenha emagrecido e esteja no peso ideal. Isso significa que qualquer descuido nesse período de manutenção pode levar à um rápido acúmulo de gordura corporal.

No caso de obesos há um distúrbio do funcionamento do hormônio leptina, responsável pelo controle do apetite, mesmo seguindo uma nova dieta o organismo lutará para receber o mesmo estímulo de antes.

Quanto maior o tempo que se passou condicionando o metabolismo, maior será o tempo para reverter esse comportamento.

Para utilizar a memória a seu favor, consistência e paciência são as palavras de ordem. Entenda que não existem milagres e que mudanças profundas não ocorrerão da noite para o dia e busque sempre acompanhamento com profissionais preparados para avaliar seu metabolismo, ajustar a estratégia alimentar e de treinos.

Você tem dificuldade de emagrecer?

Agende uma consulta:
📍Av Ibirapuera 2120, cj 145, Moema, São Paulo.⁣
☎ 11 97491-7712