É certo que, quanto antes se inicia a adoção de bons hábitos, melhor. Contudo, você pode colocar em prática algumas dicas hoje mesmo, até que se tornem hábitos que contribuam para um estilo de vida saudável.

É importante frisar que a adoção de hábitos não ocorre de forma rápida.
Os hábitos, sejam eles bons ou ruins, são construídos pela repetição e persistência. Por isso, podemos usar desse mecanismo na adesão de práticas realmente saudáveis.

Por exemplo: tomar refrigerante em toda refeição pode se tornar um hábito pela persistência e repetição. Ao passo que, meditar diariamente também pode ser um hábito se for repetido com consistência.
A questão está na escolha de qual ação você pretende repetir até se tornar um hábito.

O começar é importante, mas o CONTINUAR é essencial.
Para garantir a consistência vale refletir sobre os hábitos que você pretende implementar.

Vou dar o exemplo de um hábito que a maioria gostaria de efetivar: praticar atividades físicas.
O que te impede de inserir essa ação na sua rotina? A maioria das pessoas diz: falta de tempo.
Já parou para pensar que talvez, o hábito que você precise implementar primeiro não é o de praticar atividade física todo dia, mas sim, algum outro hábito que solucione a questão do tempo para que as atividades físicas sejam feitas com consistência?

O hábito de acordar mais cedo, neste caso, pode solucionar a justificativa do tempo e desencadear outros inúmeros hábitos saudáveis como ter mais tempo para preparar o café da manhã, separar snacks saudáveis para quando estiver na rua, meditar, ler algum livro e outras práticas em que o fator ‘tempo’ é o grande desafio e o que faz as pessoas desistirem.

Começar com uma pequena mudança pode te ajustar a ter consistência na criação de um estilo de vida.

Vamos tentar fazer essas mudanças aos poucos?

Agende uma consulta:
📍Av Ibirapuera 2120, cj 145, Moema, São Paulo.⁣
☎ 11 97491-7712